Oportunidade para E-commerce: Black Friday

Crise no comércio? Essa palavra não tem vez nesta semana! Na próxima sexta-feira, teremos no Brasil a sexta edição do Black Friday, uma campanha de vendas que traz grandes descontos em produtos e serviços.

A expectativa para 2016 é que seja atingida a meta de R$ 2 bilhões em vendas, com mais de 4 milhões de pedidos. De acordo com os organizadores, no último ano a data movimentou mais de R$1,5 bilhões em todo o país e 96% dos clientes pretendem aproveitar as ofertas deste ano.

No Brasil, a Black Friday já se tornou a segunda maior data do varejo, ficando atrás apenas do Natal. Falando nele, uma das vantagens de aproveitar as datas é comprar os presentes para o próximo mês com um preço menor.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google, em parceria com o Ipobe, 90% dos entrevistados pretendem realizar suas compras pela internet, sendo que 27% das pesquisas e compras serão feitas a partir de celulares, o que reforça a importância de um site responsivo para dispositivos móveis.

Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônic), a previsão é que o e-commerce cresça 11% nas vendas em relação a 2015. Desde 2016, já são mais de 6 milhões novos consumidores no mercado digital. Neste ano, a previsão de aumento nas vendas para as lojas virtuais é de 30%.

Se você ainda não tem um e-commerce, que tal conhecer os serviços da Empório High-Tech e aproveitar as oportunidades que o meio digital tem para você e seu negócio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *